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Integração business-to-business (B2B) é a automação de processos de negócios e comunicações entre duas ou mais organizações.

Isso permite que elas trabalhem e negociem com mais eficiência com seus clientes, fornecedores e parceiros de negócios, automatizando os principais processos de negócios.

O software de integração B2B fornece a arquitetura necessária para digitalizar informações e roteá-las rapidamente através do ecossistema comercial de uma organização.  

O que é uma plataforma de integração B2B? 

Uma plataforma de integração B2B ajuda as empresas a integrar todos os seus complexos processos de B2B e intercâmbio eletrônico de dados (EDI) em suas comunidades parceiras em um único gateway.  

A plataforma coleta dados de aplicativos de origem, converte os dados em formatos padronizados e, em seguida, envia os documentos para o parceiro de negócios usando o protocolo de transporte apropriado.  

O software de integração B2B está disponível para uso local ou os serviços de integração podem ser acessados por meio de serviços de nuvem hospedados

Por que a integração é importante? 

A digitalização está pressionando as expectativas do parceiro e do cliente.

As organizações estão descobrindo que o processamento manual lento, ineficiente e propenso a erros de informações não é sustentável em um mundo digitalmente conectado.  

Cada empresa tem seu próprio mix de sistemas e aplicativos para trocar arquivos e mensagens com parceiros. Tecnologias diferentes dificultam a comunicação.  

Para atingir metas como aumentar receita, acelerar o tempo de comercialização e melhorar a eficiência, as organizações precisam de uma rede de negócios bem-sucedida e isso requer uma solução moderna de integração B2B.  

Com as ferramentas B2B corretas, as organizações podem se conectar e se comunicar digitalmente de maneira rápida e confiável.

Isso pode reduzir o tempo necessário para levar novos produtos e serviços ao mercado e ajudar as empresas a alcançar a agilidade e a agilidade de que precisam para competir. 

Principais recursos de integração B2B 

As plataformas de integração B2B vêm com uma ampla variedade de recursos: 

  • Adaptadores de Comunicações – nunca diga não a um pedido de integração. Suporta protocolos de comunicação da Internet ricos em segurança, incluindo AS2, SFTP, MQ, HTTP, Connect: Direct e outros. 
  • Integração de aplicativos – inclui adaptadores para conectar-se a sistemas back-end, incluindo bancos de dados, SAP, bem como armazenamento de objetos em nuvem com o AWS S3 Client Adapter. 
  • Mecanismo de tradução – transformação poderosa de qualquer para qualquer. Converte documentos de um formato para outro. 
  • Software de mapeamento – permite a visualização de campos de dados e mostra as relações entre documentos. 
  • Acompanhamento de mensagens e relatórios – fornece gerenciamento de eventos e relatórios, auditoria em painéis centralizados que podem permitir que você estenda informações de status e atividade em tempo real para os administradores do sistema e seus parceiros. 
  • Criptografia – criptografar dados em repouso ou em movimento. Gerenciamento robusto de certificados, incluindo suporte a cifras e algoritmos modernos. 
  • Data de validade – aplica regras de negócios com modelagem gráfica de processos de negócios às informações enviadas para identificar erros.  
  • Compressão – permite que arquivos grandes sejam enviados mais rapidamente. Os recursos incluem arquivos de qualquer tamanho e transferência de mensagens. 

Um exemplo real de integração

Um home center de grande porte quer comprar produtos de materiais para construção de um de seus fornecedores. O home center prepara um pedido em seu planejamento de recursos empresariais (ERP) ou sistema de compras. 

O pedido é convertido em um pedido EDI 850, que é usado para fazer um pedido de mercadorias ou serviços. 

O 850 é transmitido de forma segura para o fornecedor do home center, que o processa e envia de volta uma confirmação funcional de 997 e um pedido de compra de 855 EDI para confirmar o recebimento. 

O fornecedor envia um aviso de remessa antecipada 856 sobre a mesma conexão AS2 para informar ao home center que o pedido está chegando. 

O home center recebe o 856, que é integrado ao ERP de back-end. Eles enviam um 997 para o fornecedor e se preparam para o envio. 

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