Escolha uma Página

EDI direto ou VAN

28 ago, 2019EDI, VAN

EDI direto ou VAN

ago 28, 2019 | EDI, VAN

Há uma decisão crucial ao projetar qualquer configuração EDI com qualquer protocolo: usar EDI direto com cada parceiro comercial ou passar por uma rede de valor agregado ou VAN. 

EDI direto 

No EDI direto, também conhecido como EDI ponto a ponto, você estabelece uma conexão específica com cada parceiro de negócios usando um protocolo acordado, como o AS2. 

Redes de valor agregado (VANs) 

As VANs agem como intermediários, traduzindo mensagens EDI entre protocolos e parceiros, permitindo que você use seu próprio protocolo único, independentemente do protocolo usado por seus parceiros. 

Comparação 

Tradicionalmente, as VANs eram a única opção para transmitir mensagens EDI com segurança, mas à medida que a tecnologia EDI da web evoluía e o software EDI emergia, mais e mais organizações começaram a usar o EDI direto. Por quê? A maior razão é o custo. 

As VANs geralmente reduzem os custos iniciais de configuração, mas cobram uma taxa por cada documento, ou mesmo item de linha, processados. Dependendo do quanto você negocia com um determinado parceiro ou usa um determinado protocolo, você pode economizar dinheiro ao longo do tempo com o EDI direto. 

Os detalhes 

Mas, além da configuração inicial de uma operação EDI, há gerenciamento e manutenção contínuos.

Para algumas organizações, essa manutenção pode ser cara e requer um certo nível de experiência em EDI, internamente ou por meio de um parceiro.

Também existem outras considerações, como controle sobre sua configuração, requisitos de seus parceiros específicos de EDI, personalizações necessárias para uma integração mais ampla com suas ferramentas de TI e muito mais. 

Casos de uso do EDI: quem pode usar?

Nenhuma definição de uso do EDI está completa sem a aplicabilidade no mundo real, ou seja, em empresas reais. O Intercâmbio Eletrônico de Dados é...

Utilização do EDI no setor logístico

Em um ambiente altamente competitivo e que se transforma de acordo com o comportamento dos consumidores, o aumento da qualidade dos serviços...

Documentos EDI

Para oferecer uma visão melhor do que é EDI, vamos ver suas partes principais. Documentos EDI são composto por três partes principais: envelopes,...

5 elementos para quebrar a barreira da mudança

Para quebrar a barreira da mudança, você precisará incluir cinco elementos cruciais em sua estratégia: informação - influência - inspiração -...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pin It on Pinterest