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Dificuldades de implantação do EDI

28 ago, 2019EDI

Dificuldades de implantação do EDI

ago 28, 2019 | EDI

Para algumas empresas, a implantação EDI pode ser de difícil implementação. Uma razão para essa dificuldade pode ser a necessidade de acompanhar as mudanças nas regulamentações, padrões e atualizações do governo.

Outra razão se deve ao o fato de que cada parceiro comercial em uma rede B2B pode apresentar requisitos exclusivos. Mesmo que dois parceiros concordem em escolher um documento EDI comum para usar, cada parceiro pode ter requisitos de formatação exclusivos que precisam ser levados em consideração. Esses fatores, entre outros, levam muitas organizações a terceirizar seu EDI.

Seja internamente ou terceirizado, há algumas condições básicas que as empresas devem respeitar, como, por exemplo, vários recursos necessários para a implantação EDI de maneira eficaz. Além de fatores óbvios, como acordo sobre tipos de documentos, métodos de transmissão seguros, hardware e software necessários, uma implementação eficiente de EDI deve considerar:

Software de tradução ou mapeamento. Usa campos como nomes, endereços, valores monetários, números de peça e quantidades e os mapeia de formatos de aplicativos comerciais para documentos padronizados e vice-versa.

Capacidade de envelopagem ou de desarticulação em lote. Suporta grandes lotes de mensagens EDI para permitir que remetentes e receptores envolvam e desembrulhem transações que podem ser agrupadas ou divididas em várias divisões ou áreas da empresa de um parceiro comercial.

Mecanismos de roteamento de mensagens. Se faz necessário quando uma mensagem é enviada para classificar mensagens para diferentes grupos e entregá-las aos destinos apropriados. Transformação de mensagem também pode ser necessária para colocar a mensagem no formato correto para seu destino.

Acordos de parceiros comerciais (TPA). Esclarece os termos e condições, estabelece padrões para documentos comerciais e define protocolos de comunicação e negócios entre parceiros comerciais.

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